Coligação da Arábia Saudita responsável por ataque a casamento no Iémen
O ataque aéreo de hoje a um casamento no Iémen, em que pelo menos 13 pessoas morreram, foi levado a cabo pela coligação pró-Governo liderada pela Arábia Saudita, segundo testemunhas no local.
© Reuters
Mundo Testemunhas
"Os aviões da coligação lançaram um ataque. A casa ficou totalmente destruída", afirmou Taha al-Zuba, residente de Dhamar, onde decorreu o bombardeamento.
Pelo menos 13 pessoas morreram e 38 ficaram feridas quando um casamento numa cidade iemenita controlada por rebeldes foi atingido por um ataque aéreo, avançou inicialmente uma fonte médica no local.
O bombardeamento atingiu uma casa onde se celebrava uma festa de casamento, em Sanban, na província de Dhamar, a cerca de 100 quilómetros de Sanaa, indicaram médicos e testemunhas.
"O hospital de Dhamar recebeu 13 corpos e 38 feridos depois do bombardeamento a uma casa onde várias dezenas de pessoas celebravam um casamento", precisou a fonte médica.
Na semana passada, a coligação -- que realiza uma campanha aérea em apoio do Presidente Abedrabbo Mansour Hadi e contra os rebeldes xiitas 'houthis', apoiados pelo Irão -- negou ter bombardeado o local de um casamento em Mokha, no sudeste do país, controlada pelos 'houthis' e onde morreram pelo menos 131 pessoas.
De acordo com a ONU, 5000 pessoas já morreram e 25 mil ficaram feridas devido ao conflito, desde março, quando começou a campanha da coligação.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com