Universal inicia construção de parque de diversões em Pequim
A produtora de cinema norte-americana Universal já arrancou com os trabalhos de construção, em Pequim, do seu primeiro parque de diversões na China, cuja abertura está prevista para 2020, avançou hoje a imprensa estatal.
© Medavia
Mundo Produtora
O parque, o sexto daquela empresa no mundo e o terceiro na Ásia, depois de Singapura e Osaka, no Japão, envolve um investimento de 8.000 milhões de dólares (cerca de 7.500 milhões de euros).
As obras arrancaram no início deste mês, assinalou a Comissão Municipal de Desenvolvimento e Reforma de Pequim, o departamento encarregue pela planificação económica da cidade, segundo noticia o jornal oficial China Daily.
A abertura deste parque temático é um projeto antigo da Universal, que desde 2009 tem tentando obter a autorização do Governo, entretanto conseguida no final do ano passado.
A construção do complexo, que terá uma extensão de 1,2 milhão de metros quadrados e espera receber anualmente dez milhões de visitantes, será feita em parceria com o consórcio público de Pequim Shouhuan Cultural Tourism Investment.
O espaço irá combinar atrações inspiradas em filmes da produtora, como o Parque Jurássico ou Gru, O Maldisposto, com elementos tradicionais chineses nos hotéis, restaurantes e lojas.
Em Xangai, a capital económica do país, está a ser construído o sexto parque temático Disneyland do mundo, com data de inauguração prevista para 2016, e que será o segundo da multinacional norte-americana na China, depois do recinto de Hong Kong, a funcionar desde 2005.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com