Pais de Maddie vão abrir uma investigação por conta própria

Madeleine McCann desapareceu de um complexo turístico na Praia da Luz, Algarve, em 2007. Desde então várias foram as pistas e suspeitos mas a pequena nunca foi encontrada.

Notícia

© Reuters

Notícias ao Minuto
21/12/2015 07:26 ‧ 21/12/2015 por Notícias ao Minuto

Mundo

McCann

A Scotland Yard, polícia britânica, anunciou em outubro que a Operação Grange, responsável pela investigação do desaparecimento de Madeleine McCann ia sofrer alguns cortes. 

Por este motivo, os pais de Maddie, a menina desaparecida num resort na Praia da Luz, Algarve, em 2007, decidiram lançar uma investigação privada, usando um fundo que já tinha sido criado há alguns anos em memória da pequena Maddie. 

Kate e Gerry McCann irão usar cerca de um milhão de euros que ainda permanece no fundo com o nome de 'No Stone Unturned', noticia o Telegraph. 

"O dinheiro foi preservado porque os McCann's querem contratar detetives privados", conta uma fonte ao Sunday People, acrescentando que "eles sempre disseram que não iriam desistir. Esse compromisso mantém-se". 

O objetivo é que os detetives privados sigam novas pistas e questões ainda por responder. Este fundo conta ainda com o dinheiro ganho por Kate depois de ter escrito um livro sobre Maddie. 

A Operação Grange foi lançada em 2011 e já custou quase 14 milhões de euros. Caso prossiga, irá sofrer um corte profundo no número de agentes que trabalha na investigação: de 29 agentes para quatro.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas