Escalou Pirâmide de Gizé sem autorização. Imagens são brutais

Jovem revelou que no último dia da sua estadia houve um atentado terrorista junto às pirâmides e que muitas pessoas entraram em pânico.

NotíciaVídeo

© Reuters

Patrícia Martins Carvalho
28/01/2016 20:13 ‧ 28/01/2016 por Patrícia Martins Carvalho

Mundo

Egito

Andrej Ciesielski é um jovem de 18 anos natural de Munique que foi passar uns dias de férias ao Egito. Mas estas férias não foram marcadas ao acaso.

Viajou até ao Egito já com o intuito de escalar a Grande Pirâmide de Gizé, construída há 4.500 anos, e de captar imagens verdadeiramente impressionantes.

No seu blogue pessoal, o jovem contou como tudo aconteceu: “Comecei a andar à volta do complexo à espera do momento certo para começar a escalar. Quando comecei, um vendedor de rua estava mesmo ao meu lado, mas eu não me importei com ele. Ele começou-se a rir e eu continuei”.

Andrej continua o seu relato, explicando como foi apanhado: “Quando já estava a meio da pirâmide, umas pessoas começaram a gritar e foi então que a polícia me viu e gritou alguma coisa em árabe, mas eu continuei a minha escalada”.

Ignorando os avisos da polícia, Andrej alcançou o topo da maior pirâmide (146 metros) da Necrópole de Gizé em apenas oito minutos e demorou 20 minutos para regressar ao solo.

Assim que terminou a escalada, conta o Independent, o jovem alemão foi detido pelas autoridades e levado para a esquadra para ser interrogado. Algumas horas depois foi libertado, levando consigo as fotografias e o vídeo que partilhou com o mundo através do YouTube.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas