Linha de metro no Rio de Janeiro ficará pronta até aos Jogos Olímpicos
O secretário de Transportes do estado do Rio de Janeiro, Carlos Roberto Osório, garantiu que as obras da Linha 4 do metro da cidade do Rio de Janeiro vão ficar prontas para os Jogos Olímpicos, que vão acontecer em agosto.
© Reuters
Mundo Garantia
"Eu não sei como essas informações circulam dentro da autarquia. Agora, em todas as reuniões técnicas que o tema transporte é abordado, nós sempre atualizamos todos nossos parceiros sobre o andamento da obra", disse, no sábado, o secretário estadual para a televisão Globo.
Osório afirmou ainda que o cronograma será cumprido.
"Do ponto de vista de engenharia, a segurança é absoluta na entrega da obra", sublinhou.
O autarca da cidade, Eduardo Paes, admitiu no sábado ter um "plano de contingência" para o caso de atrasos nas obras da Linha 4, que liga a Barra da Tijuca (zona oeste) e Ipanema (zona sul).
O jornal O Globo publicou, no sábado, um e-mail que Eduardo Paes enviou ao Comité Olímpico Internacional (COI) a afirmar que existe um "risco elevado" de a Linha 4 não ficar pronta para os Jogos Olímpicos, o que comprometeria todo o plano de transportes traçado para o evento desportivo, que decorre em agosto na cidade do Rio de Janeiro.
Osório disse que as obras já enfrentaram problemas mas que, neste momento, está tudo em dia e não sabe o que motivou o e-mail do autarca para o COI.
O governador do estado do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, declarou à televisão Globo, por telefone, que devem ser libertados na próxima semana pelo Governo Federal os cerca de 500 milhões de reais (111,6 milhões de euros) necessários para terminar o projeto.
O governador disse também que ficou surpreso com o e-mail do autarca para o COI.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com