Há 50 apoiantes do ISIS a trabalhar no aeroporto de Bruxelas

Falhas de segurança no aeroporto de Zaventem, em Bruxelas, revelam-se alarmantes. Polícias escrevem carta aberta.

Notícia

© Reuters

Goreti Pera
01/04/2016 09:20 ‧ 01/04/2016 por Goreti Pera

Mundo

Bélgica

O presidente do sindicato da polícia disse à estação belga RTL que há, no aeroporto de Bruxelas, cerca de 50 funcionários que apoiam o Daesh. A mesma denúncia é feita numa carta aberta da autoria dos agentes.

Vincent Gilles foi informado por trabalhadores do aeroporto de Zaventem de que alguns colegas celebraram os ataques de 13 de novembro em Paris, o que terá levantado suspeitas.

São funcionários de limpeza, trabalham em lojas ou nos serviços de bagagem. Certo é que as pessoas em causa têm mesmo acesso ao cockpit dos aviões. E nem o percurso radical impediu que ingressassem na profissão.

De acordo com Vincent Gilles, a situação é conhecida desde finais do ano passado, mas nada foi feito. Empresa de gestão do aeroporto, polícia e governo ‘chutam’ responsabilidades.

Na carta aberta, é ainda feita uma outra denúncia alarmante: vários suspeitos de terem combatido na Síria já testaram a segurança do aeroporto, tendo conseguido entrar facilmente fazendo-se passar por turistas.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas