Por motivos diferentes, todos ficaram cegos. Mas todos são felizes
Samantha achou que a sua vida jamais seria perfeita. Porém, hoje sabe que é possível ser feliz.
© The Mirror
Mundo Exemplo
Samantha Goddard, Tony e Vinny são cegos. As circunstâncias em que perderam a visão são diferentes, mas há algo que une esta família: a vontade de superar os desafios que a vida lhes apresenta e serem felizes.
Samantha ficou cega devido a uma má reação a medicamentos para a gripe. Tony cegou aos oito anos na sequência de uma condição hereditária, enquanto o pequeno Vinny ficou cego depois de ter padecido de dois cancros no cérebro e de ter sido sujeito a um tratamento de quimioterapia.
Apesar disso, esta família mantém-se unida e não quer que nada os impeça de levar uma vida normal. Prova disso é o facto de se estarem a preparar para em julho subirem ao altar.
“Depois do que me aconteceu nunca pensei que fosse ter um filho ou casar mas os meus sonhos estão a tornar-se realidade”, conta a mulher ao The Mirror.
Samantha perdeu a visão aos 18 anos depois de lhe ter sido diagnosticada, erradamente, uma gripe suína. Na sequência do diagnóstico foi-lhe prescrito um medicamento que a deixou com sequelas para a vida. Além da visão alertaram-na para o facto de dificilmente vir a conseguir ser mãe.
A verdade é que deu a volta à situação e continuou os seus estudos. Foi aí, que conheceu um colega com quem começou a namorar e de quem engravidou. Embora o relacionamento tenha chegado ao fim, Samantha levou a gravidez até ao fim, com o apoio da sua família, e mais tarde voltou a encontrar o amor, ao lado de um ex-colega da mesma escola: Tony.
Apesar da diferença de idades - Tony tem mais 22 anos que Samantha – a mulher conta que sempre houve uma atração entre os dois. Além disso, este assumiu a criança como fosse sua desde os primeiros dias, o que lhe deu a certeza de que era o homem certo para ela.
Há alguns meses, também a criança começou a apresentar problemas nos olhos. Levada ao médico diagnosticaram-lhe uma massa no cérebro. Vinny tinha dos tumores em fase inicial.
Samantha ficou devastada com a notícia e a criança foi sujeita, de imediato, a tratamentos de quimioterapia. Embora tudo corresse bem, mais tarde veio a perceber-se que a agressividade dos mesmos tinham tido danos ao nível da visão da criança.
Embora tudo pareça correr mal na família, estes não desistem de ser felizes e em dezembro de 2015 o homem decidiu presentear Samantha com um anel e um pedido de casamento.
“Estava tão feliz e emocionada. Depois de perder a minha confiança nunca sonhei que alguém quereria casar comigo”, conta a mulher.
O dia 23 de julho é o dia agendado para a troca de juras de amor eterno e até lá a mulher está certa de que a sua vida segue num rumo certo e de que ela e Tony completam-se.
"Os problemas de visão do Tony significam que este ainda consegue ver pequenas coisas pelo que sempre pode tomar conta da medicação do Vinny. Eu consigo ver contornos e cores. Por isso, complementamo-nos", refere.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com