Meteorologia

  • 05 NOVEMBER 2024
Tempo
18º
MIN 17º MÁX 21º

Homem morre após choques continuados de taser usados pela polícia

O vídeo mostra o momento em que a polícia chegou ao carro e começa a usar o taser contra Chase Sherman.

Notícias ao Minuto

17:29 - 22/05/16 por Inês Esparteiro Araújo

Mundo Geórgia

As imagens neste vídeo podem chocar. Mais uma vez, a polícia norte-americana volta a estar no assunto do dia e a justificação não é boa. Um vídeo divulgado mostra a polícia de Georgia a usar sem parar um taser contra um homem num carro, que acabou por morrer no local.

Chase Sherman estava a voltar de Atlanta com os pais para a Florida, quando de repente este homem de 32 anos começou a agir de maneira estranha dentro do carro. Segundo conta a CNN, Chase não estava a reconhecer os pais, tentou sair do carro e estava convencido que tinha sido raptado.

Mary Ann Sherman, a mãe do jovem, acabou por ligar para a polícia e afirmou que o filho estava sob o efeito de drogas e estava a ter um esgotamento nervoso. Quando os polícias do municipio de Coweta chegaram ao local, foram para o banco de trás onde estava Chase e algemaram-no.

No vídeo conseguimos ver Chase a lutar contra as algemas e a tentar chegar ao taser dos polícias, que continuavam a dar-lhe choques. Passados alguns minutos, ameaçam o homem com um tiro e deitam-no chão do carro.

Depois da mãe gritar “Por favor, não o matem, não o matem”, os oficiais apercebem-se que o homem parou de respirar e acabou por morrer. Um advogado dos pais de Sherman afirmou que vão processar o departamento e vão pedir ao departamento de justiça dos Estados Unidos da América que investiguem o caso.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório