Meteorologia

  • 05 NOVEMBER 2024
Tempo
18º
MIN 17º MÁX 21º

Mulheres manifestam-se no Brasil após violação coletiva de adolescente

O movimento pede que nos próximos 30 dias, sempre às 20h, as mulheres divulguem vídeos que denunciem formas de violência contra as mulheres

Notícias ao Minuto

11:25 - 28/05/16 por Notícias Ao Minuto

Mundo Brasil

Um grupo de mulheres juntou-se na Casa de Cultura Mario Quintana em Porto Alegre, Brasil, para protestar contra a 'cultura da violação' depois de uma adolescente de 16 anos ter sido vítima de violação coletiva levada a cabo por 33 homens.

O movimento, que contou com a participação da deputada federal Maria do Rosário, pede que nos próximos 30 dias, sempre às 20h, as mulheres divulguem vídeos que denunciem a violência contra as mulheres através da hashtag #PeloFimDaCulturadoEstupro. 

Segundo a BBC, o ato teve lugar numa zona pobre do Rio de Janeiro. A rapariga, que namorava com um rapaz de 20 anos, foi dormir a casa dele e, quando acordou no domingo, tinha 30 homens à sua volta. 

No Twitter, chegaram até a ser publicadas imagens do vídeo do estupro coletivo, mas que foram entretanto removidas. Ainda segundo a publicação brasileira, a adolescente aparecia nessas fotografias aparentemente desmaiada.

Dos 30 homens envolvidos, quatro deles já foram identificados e atribuídos mandados de captura. Sabe-se, até agora, que um desses quatro homens é o namorado da vítima e outros dois são os autores da publicação das imagens nas redes sociais.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório