A cocaína e o ecstasy 'já eram'. A moda agora é inalar chocolate
Esta é uma nova forma de incrementar o divertimento nas discotecas europeias.
© Getty Images
Mundo Discoteca
O chocolate é a nova ‘droga’ da moda, chegando mesmo a substituir a cocaína ou o ecstasy em badaladas festas em diversas discotecas de toda a Europa.
Segundo uma notícia do Daily Mail, os amantes de ‘raves’ estão a substituir as já conhecidas drogas por chocolate, que ingerem em pó, em comprimidos ou até nas bebidas.
O proprietário de um estabelecimento de diversão noturna disse ao Daily Mail que não vende bebidas alcoólicas, mas que oferece aos clientes uma variedade de produtos como chocolate, smoothies, misturas de ervas, entre outras coisas.
A moda de consumir chocolate começa agora a ganhar terreno, pois este é um alimento que faz com que o organismo produza elevadas quantidades de endorfina que funcionam como uma espécie de combustível para sentimentos como a euforia.
O chocolate contém também altas quantidades de magnésio, o que ajuda os músculos a relaxar.
Aliás, conta o Daily Mail que um recente estudo levado a cabo pela Universidade de Kingston, em Londres, concluiu que o chocolate ajuda os ciclistas a pedalarem mais rapidamente e durante mais tempo.
Estes são apenas os benefícios de consumir chocolate, independentemente da forma. Quanto aos riscos que este tipo de consumo acarreta não há ainda informação disponível.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com