Omar Mateen não jurou apenas fidelidade ao Estado Islâmico antes do ataque à discoteca Pulse, em Orlando. O homem responsável pelo massacre que marca este domingo fez também referências, durante o ataque, aos irmãos Tsarnaev, responsáveis pelo ataque à maratona de Boston, a 15 de abril de 2013.
Recorde-se que, na altura, três pessoas morreram e mais de 260 ficaram feridas. O irmão mais velho, Tamerlan Tsarnaev, de 26 anos, acabaria por ser abatido pela polícia numa troca de tiros, quatro dias após o atentado. Já Dzhokhar Tsaranev, de 22 anos, acabaria por ser detido, tendo entretanto sido condenado à pena de morte.
A informação de que os Tsarnaev foram referidos por Omar Mateen é avançada pela Reuters, que cita David Procopio, porta-voz da polícia de Massachusetts. Boston é precisamente a capital do estado de Massachusetts.
“Durante uma videoconferência com oficiais, a polícia estadual de Massachusetts e outras entidades policiais ficaram a saber que o atirador da discoteca de Orlando, durante o ataque, jurou fidelidade ao ISIS e fez referência aos irmãos Tsarnaev”, adiantou.