Meteorologia

  • 17 NOVEMBER 2024
Tempo
18º
MIN 14º MÁX 22º

Pelo menos 20 reféns foram mortos em ataque do ISIS no Bangladesh

Informação foi confirmada pela agência noticiosa Associated Press.

Notícias ao Minuto

09:04 - 02/07/16 por Patrícia Martins Carvalho com Lusa

Mundo Terrorismo

Seis militantes do Estado Islâmico – organização terrorista que já confirmou a autoria do ataque – foram mortos quando as forças de segurança do Bangladesh entraram, este sábado, no restaurante onde os reféns estavam a ser mantidos desde a noite de sexta-feira.

O alvo do ataque dos elementos do Estado Islâmico foi um restaurante em Daka, maioritariamente frequentado por turistas.

Os terroristas entraram no estabelecimento de restauração e fizeram dos clientes reféns. A primeira-ministra Sheikh Hasina já havia admitido que alguns clientes tinham sido mortos e agora chegou a confirmação oficial: 20 inocentes morreram às mãos dos fundamentalistas islâmicos, conta a Associated Press.

Este número pode vir ainda a aumentar, uma vez que a situação não está ainda resolvida. O jornal inglês Independent avança que foram 22 os reféns mortos pelos extremistas.

"Os 20 reféns que foram encontrados mortos são estrangeiros. A maior parte são italianos ou japoneses e maioria foi brutalmente agredida até a morte com armas afiadas", disse Shahab Uddin, um dos porta-vozes militares.

O Daesh já confirmou a autoria do ataque através do seu canal oficial de propaganda no Twitter.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório