Meteorologia

  • 19 OCTOBER 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 22º

Instalado o caos em cidade italiana depois de a Suíça recusar migrantes

Responsável pela fronteira suíça diz que não será autorizada a entrada no país aos refugiados que o quiserem fazer de forma ilegal, sublinhando que para entrar na Suíça terão de dar entrada com o processo de pedido de asilo.

Instalado o caos em cidade italiana depois de a Suíça recusar migrantes
Notícias ao Minuto

14:19 - 14/07/16 por Patrícia Martins Carvalho

Mundo Como

Milhares de migrantes tentaram entrar na Suíça, mas as autoridades não o permitiram. Perante a recusa, os mesmos refugiados foram obrigados a voltar para trás, instalando-se na cidade de Como, localizada no norte de Itália.

Segundo o site The Local, os migrantes estão agora a transformar as redondezas da estação de comboios local numa espécie de campo de refugiados improvisado, lançando a confusão no local.

Ao jornal italiano La Repubblica, o presidente de um centro de refugiados italiano explicou que havia um acordo firmado com a Suíça para deixar que, a cada 15 dias, 100 migrantes pudessem entrar no país através da região de Chiasso.

“O acordo foi suspenso e a verdade é que era um instrumento que nos ajudava a gerir a chegada dos refugiados”, disse Alberto Sinigallia.

Por seu turno, o responsável da instituição que gere as fronteiras suíças não confirmou, quando contactado pelo site The Local, a existência do referido acordo, lembrando apenas que a Suíça está a cumprir as regras.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório