Tiveram de saltar barreira de segurança para escaparem a camião
O britânico e a mulher estavam de férias em Nice.
© Reuters
Mundo Testemunhas
O britânico Laurence Holding e a mulher tiveram o seu dia de sorte quando conseguiram escapar ao camião branco, que provocou dezenas de mortes na noite de quinta-feira, em Nice, França.
Laurence e a mulher tinham parado na marginal para ouvir uma banda, quando o terror se instalou naquela avenida.
“Ouvimos muitos gritos e de repente vimos um camião a atravessar, de um lado para o outro, a cerca de 60km/h. Toda a gente à nossa volta começou a correr e nós, claro, tivemos de fazer o mesmo. Mas de repente o camião ficou muito próximo de nós e, por isso, decidi saltar as barreiras de segurança da marginal”, descreveu à Sky News.
“Caí mesmo em cima do cimento, que estava mais longe do que eu estava à espera. Tive muita sorte”, relembrou o britânico.
Durante o caos, Laurence separou-se da mulher por breves minutos, mas depois apercebeu-se de que ela tinha feito exatamente o mesmo.
“Havia pessoas estendidas no chão gravemente feridas e muito provavelmente, mortas. Foi horrível”, disse recordando os momentos que viveu.
O atentado de quinta-feira à noite, na 'Promenade des Anglais', matou pelo menos 84 pessoas e provocou mais de uma centena de feridos.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com