Meteorologia

  • 05 NOVEMBER 2024
Tempo
19º
MIN 17º MÁX 22º

Turista norte-americana diz ter sido violada por gangue em hotel na Índia

A polícia indiana garantiu já estar a investigar o caso.

Turista norte-americana diz ter sido violada por gangue em hotel na Índia
Notícias ao Minuto

07:47 - 07/12/16 por Inês Esparteiro Araújo

Mundo Nova Deli

Uma turista norte-americana diz ter sido drogada e depois violada num hotel de cinco estrelas em Nova Deli, na Índia, por um grupo homens no seu quarto. O alegado incidente, segundo a CNN, aconteceu a 9 de abril.

“Ela disse que lhe tinham dado alguma coisa para beber que foi adulterada”, contou o porta-voz da polícia Dependra Pathak numa entrevista via telefone. “Quando acabou por ganhar consciência, ela sabia que tinha sido violada”, acrescentou.

Agora, a polícia está a tentar que a alegada vítima volte a Nova Deli para testemunhar, pois já terá chegado ao principal suspeito, que se mostrou à disposição da polícia para também falar perante um juíz. Contudo, o homem que trabalha para uma empresa de turismo, negou todas as acusações feitas contra si.

De acordo com o National Crime Records Bureau, a capital indiana tem uma taxa de violação quatro vezes mais alta do que o resto do país. Na Índia, em 2015, foram reportados pelo menos 34.651 casos de violação, mas especialistas acreditam que este não é o número real e que existem muitos mais casos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório