Menina de sete anos abusada sexualmente e assassinada comove Colômbia
Crime levou a uma reação do presidente do país. O alegado responsável foi detido e o ato horrendo foi condenado pela família deste.
© iStock
Mundo Bogotá
O caso está a comover a Colômbia. Uma menina de sete anos foi raptada, abusada sexualmente e assassinada em Bogotá.
Yuliana Andrea Samboní foi raptada à porta de casa, num bairro da capital colombiana. Eram nove horas da manhã de um domingo. Só por volta das 19h30 foi encontrada, já sem vida, e com sinais de ter sido torturada.
Segundo a BBC, os resultados da autópsia são conclusivos. A criança morreu por asfixia e o corpo foi objeto de abuso sexual. O principal suspeito do crime, um homem de 38 anos com antecedentes criminais, foi detido.
Depois de encontrarem a carrinha em que Yuliana foi levada, as autoridades emitiram uma ordem de captura sobre Uribe Noguera, acusado dos crimes de femicídio agravado, sequestro, abuso sexual e tortura.
Foi a procura pelo suspeito que conduziu a polícia ao local onde o crime terá sido perpetrado: o apartamento de Uribe, pertencente a uma conhecida família ligada ao ramo da construção, que já condenou o crime e se mostrou consciente de que o autor “deve assumir as consequências drásticas do seu ano inexplicável”.
Também o presidente colombiano, Juan Manuel Santos, usou a rede social Twitter para pedir justiça, escrevendo: “Com profunda indignação, condeno o crime contra uma menina de sete anos em Bogotá. Que todo o peso da justiça recaia sobre o responsável”.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com