Aos 91 anos, acamado, passa o dia a tricotar gorros para sem-abrigo
Morrie Boogaart está no fim da vida mas nem por isso deixa de querer contribuir para a comunidade.
© Reprodução
Mundo Inspiração
Morrie Boogaart é um idoso de 91 anos que mora num lar em Grandville, Michigan (EUA). Praticamente confinado à cama, Boogaart dedica os seus dias à confeção de gorros para os sem-abrigo. O seu exemplo é esta semana contado pelo USA Today.
A mulher de Boogaart morreu há 16 anos e a sua família faz-lhe visitas regulares mas nos tempos livres é esta missão que lhe confere propósito.
“Eu gosto de o fazer. A minha vista já não é o que era mas ainda consigo”, indicou à publicação norte-americana. Boogaart tricota desde que acorda até ser altura de se deitar.
“Esta é a minha vida. Sempre gostei de ajudar as pessoas e não vou parar agora. Todos precisamos de um propósito na vida”, sublinhou.
A publicação escreve que Morrie começou a fazer gorros há cerca de 15 anos e já tricotou pelo menos 8 mil. A comunidade local, ao saber do seu peculiar hábito, começou a doar-lhe malha, o único presente que o homem pedia no Natal.
Os gorros feitos por Morrie são levados pelos filhos em caixas para serem entregues em abrigos ou em estabelecimentos comerciais, onde os sem-abrigo os podem ir buscar sem qualquer custo.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com