Professora ameaçada por pais muçulmanos por usar "trajes ofensivos"

Docente foi obrigada a trabalhar a partir de casa após ter recebido ameaças de morte. Tudo por causa da sua indumentária que, aos olhos dos pais de crianças muçulmanas, era "ofensiva".

Notícia

© iStock

Notícias Ao Minuto
19/02/2017 17:40 ‧ 19/02/2017 por Notícias Ao Minuto

Mundo

Inglaterra

Trish O’Donnell, uma professora da escola primária de Clarksfield, em Oldham, na Inglaterra, viu-se forçada a trabalhar a partir de casa depois de ter recebido ameaças de morte.

Essas ameaças, refere o Daily Mail, foram feitas por pais ultra-conservadores de alunos muçulmanos que condenaram a indumentária que usa nas aulas, alegando que as suas roupas são “ofensivas”.

A mesma fonte diz até que este conjunto de encarregados de educação se têm juntado para planear um ato de ‘islamização’ da escola, fazendo várias ameaças a parte do staff da instituição para que os seus ideais ultra-conservadores sejam respeitados e seguidos na escola.

É de referir que esta escola primária acolhe crianças maioritariamente crianças oriundas do médio oriente, sendo a maioria dos alunos paquistanesa e que, por enquanto, ainda nem sabem falar inglês.

Recaem ainda suspeitas de alienação do próprio diretor da escola, Nasim Ashraf, que, em 2013, chegou a dar lições sobre o islamismo juntamente com a mulher, tendo depois obrigado parte do staff a circular nas instalações da escola com um véu que lhes cobrisse a cara.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas