Encontrou nota no chão e meteu-a no bolso. Agora tem cadastro

Ao contrário do que indica o ditado popular, achado pode ser roubado.

Notícia

© iStock

Notícias Ao Minuto
28/02/2017 17:11 ‧ 28/02/2017 por Notícias Ao Minuto

Mundo

Reino Unido

Nicole Bailey nunca poderia imaginar que quando apanhou uma nota de 20 libras (cerca de 23 euros) do chão ia ter consequências. Depois do facto, todos podem julgar mas, com certeza, qualquer pessoa pensaria (e faria) o mesmo.

A jovem de 23 anos acabou em tribunal por causa de uma nota que apanhou no chão no exterior de uma loja, em Stoke-on-Trent, no condado de Staffordshire, Reino Unido.

O dono da nota, conta o Telegraph, tinha acabado de levantar dinheiro e foi falar com os colaboradores da loja quando se apercebeu de que já não o tinha.

Os funcionários foram ver as câmaras de vídeovigilância e reconheceram a mulher, por ser uma cliente habitual. A polícia foi chamada e a jovem inicialmente negou ter pegado no dinheiro mas assim que foi mostrado o vídeo acabou por admitir tê-lo feito.

Nicole Bailey não tinha cadastro e acabou por ser acusada de roubo, por causa de uma nota de 20 libras. Recebeu seis meses de pena suspensa, ou seja, não pode envolver-se em problemas com a polícia sob pena de ser detida, e ainda vai ter que pagar 175 libras (cerca de 204 euros) em custas judiciais.

“Ela não sabia a quem pertencia o dinheiro. As pessoas não sabem que se pegarem em alguma coisa que encontram pode ser considerado roubo. Ela foi ingénua em tê-lo feito”, indicou o advogado de defesa.

A polícia britânica aproveitou este caso paradigmático para alertar os cidadãos para este tipo de situações. Afinal de contas, achado pode mesmo ser roubado.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas