Síria: Rebeldes lançam novo ataque no leste da capital

Grupos de rebeldes e extremistas lançaram, esta madrugada, um novo ataque a leste de Damasco, dois dias depois de um primeiro ataque repelido pelas tropas do regime, afirmou o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH).

Notícia

© Reuters

Lusa
21/03/2017 07:40 ‧ 21/03/2017 por Lusa

Mundo

ONG

"Houve uma grande explosão de madrugada devido muito provavelmente a um ataque com uma viatura armadilhada dos rebeldes contra uma posição do regime entre os bairros de Jobar e Qabun", disse o diretor do OSDH, Rami Abdel Rahmane, à agência noticiosa francesa AFP.

Segundo o mesmo responsável, "violentos bombardeamentos e combates prosseguiam" durante a manhã.

Na segunda-feira, as forças do regime sírio bombardearam intensamente posições rebeldes a leste de Damasco depois de terem travado na véspera um ataque surpresa dos insurgentes em bairros da capital, de acordo com a mesma organização não-governamental.

O ataque de domingo contra as forças governamentais foi levado a cabo por grupos rebeldes e de 'jihadistas', liderados pela Frente Fateh al-Sham, o ramo sírio da Al-Qaida, que atacaram o bairro de Jobar e avançaram até à zona da praça dos Abássidas, que dá acesso ao centro da capital, Damasco.

 

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas