Londres: A Turquia "compartilha a dor do Reino Unido"
O presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, condenou hoje o ataque terrorista de Westminster, em Londres, numa mensagem difundida através da rede social Tweeter afirmando que o Reino Unido é um aliado na luta contra o terrorismo.
© Reuters
Mundo Recep Tayyip Erdogan
"Demonstramos solidariedade para com o Reino Unido, aliado e amigo contra o terrorismo: a maior ameaça contra a paz e a segurança global", afirma Erdogan na mensagem divulgada hoje.
Na quarta-feira, horas antes do atentado de Londres, Erdogan dizia a um grupo de jornalistas em Ancara que os cidadãos europeus "não vão poder sair às ruas em paz" criticando o "comportamento da Europa" em relação aos membros do governo da Turquia impedidos de participar em comícios a favor da revisão constitucional turca, nomeadamente na Holanda.
Na mensagem difundida hoje, o presidente turco afirma que a Turquia "compartilha a dor do Reino Unido" referindo-se ao atentado ocorrido frente ao parlamento britânico.
Pelo menos quatro pessoas morreram no atentado de quarta-feira em frente ao parlamento britânico, entre os quais o atacante, e 40 ficaram feridas, segundo informação prestada já hoje pelo chefe da unidade antiterrorista da polícia de Londres, Mark Rowley.
Em conferência de imprensa, esta realizada na quarta-feira, o comandante da unidade antiterrorista identificou o agente morto como Keith Palmer, de 48 anos.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com