As autoridades russas estarão no encalço do homem que surge na fotografia acima. Trata-se de um homem com barba que usava um chapéu preto (que se assemelha chapéu turco chamado fez) e uma veste da mesma cor.
O homem está a ser procurado no âmbito da explosão do metro de São Petersburgo, de acordo com os meios de comunicação russos.
O homem em questão, reporta a Sky News citando um jornal russo Fontanka, entrou na estação de Petrogradskaya 20 minutos antes da explosão.
A explosão viria a ocorrer, depois, entre as estações de metro Sennaia Ploshchad e Instituto Tecnológico, na linha azul do metro de São Petersburgo.
Teroristički napad u Sankt Peterburgu, portal Fontanka objavio fotografiju osobe za kojom policija traga https://t.co/IOpH1mX5rJ #rtsvesti pic.twitter.com/d6kXjlLIGm
— RTS Vesti (@RTS_Vesti) April 3, 2017
This is a picture of the supposed terrorist who detonated a bomb in Saint #Petersburg #metro. #Russia pic.twitter.com/PWPFFm76Bs
— Ali Özkök (@A_Ozkok) April 3, 2017
Contam-se, para já, 11 mortes resultantes da explosão e, pelo menos, 39 feridos, de acordo com o noticiado pela CNN. Este número poderá, no entanto, sofrer alterações, uma vez que muitos dos feridos estão em estado grave.