Dortmund: Polícia investiga possíveis ligações a extremismo islâmico
Carta começa com “em nome de Alá”, escreve o Suddeutsche Zeitung.
© Reuters
Mundo Alemanha
Três explosões junto ao autocarro do Borussia de Dortmund levaram ao adiamento da partida entre a equipa alemã e o Monaco, a contar para os ‘quartos’ da Liga dos Campeões.
A imprensa alemã escreve esta quarta-feira que a polícia está a investigar possíveis ligações deste ataque ao extremismo islâmico. O Suddeutsche Zeitung adianta que a carta encontrada começa por “em nome de Alá”. Falta saber se a missiva é, ou não, genuína.
Bartra, defesa espanhol da equipa alemã, foi o único jogador ferido - também um polícia sofreu ferimentos -, tendo sido operado por causa de um osso do pulso partido. A UEFA optou por adiar o jogo para esta quarta-feira, para as 17h45. Na altura, já vários adeptos se encontravam no interior do estádio.
Como a BBC recorda, o ataque em dezembro a um mercado de Natal em Berlim acabou por estar ligado ao autoproclamado Estado Islâmico. Não há, no entanto, já certezas sobre se o grupo extremista estará ligado a estas explosões.
Uma equipa especializada foi já chamada para analisar o conteúdo da carta, dado que as autoridades alemãs não põem de parte a possibilidade de a missiva ser uma forma deliberada de tentar iludir a investigação.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com