Bebé segura contracetivo que mãe usou e (obviamente) não funcionou
Imagem tornou-se viral no Facebook.
© Facebook/Lucy Hellein
Mundo Alabama
Lucy Hellein, do Alabama, partilhou uma fotografia do seu bebé a segurar o contracetivo que, claramente, não foi eficaz, caso contrário não tinha dado à luz o seu terceiro filho.
A fotografia icónica foi partilhada no Facebook tornou-se viral, tendo já sido partilhada mais de 72 mil vezes naquela rede social.
Dexter Tyler nasceu de cesariana e durante a operação foi-lhe retirado também o DIU, contracetivo intrauterino que Lucy usava, que foi encontrado na placenta de Lucy.
O serviço nacional de saúde refere que as mulheres não tem com que se preocupar porque se colocado corretamente, o DIU representa 99% de eficácia (em cem mulheres que o usam, menos de uma engravida, num ano).
E apesar de Lucy ter partilhado a imagem com uma mensagem de "falhanço" do contracetivo, a verdade é que a mulher já tinha usado outros dois da mesma marca e apenas o terceiro é que falhou. Por isso, assustou-se quando em dezembro último descobriu que estava grávida. "Apesar de não ter sido planeado, eu e a minha família sentimo-nos muito abençoados", disse ao Metro.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com