Detido estudante que rastejou por conduta para roubar exame
Aluno norte-americano contou com ajuda.
© Facebook/University of Kentucky
Mundo Kentucky
Sempre houve alunos criativos na hora de tentar usar cábulas em exame. Mas o plano engendrado por alunos da Universidade do Kentucky levou a tentativa de copiar a um novo nível.
O aluno, Henry Lynch II, foi preso após ter sido apanhado a rastejar pela conduta do edifício, como objetivo de chegar à sala onde estava guardado o modelo de exame que seria usado num teste de estatística.
O plano até podia ter sido bem executado mas, explica o New York Times, o facto de o professor ter ficado a trabalhar até tarde estragou os planos.
Tudo aconteceu na quarta-feira passada, por volta das duas da manhã. O professor tinha saído para uma refeição tardia e voltou mesmo a tempo para apanhar os alunos em flagrante. Foi então que Henry Lynch II seguiu pela conduta, enquanto um colega o esperava à porta do escritório, cuja porta ele abriu por dentro.
Quando o professor tentou entrar no seu escritório, algo estava a impedir a porta de abrir. Ameaçou que ia chamar a polícia e os alunos irromperam corredor fora, para tentar escapar.
Pouco depois de a polícia ter chegado à universidade, preocupado com a possibilidade de o professor o reconhecer das aulas, Henry Lynch II voltou atrás e confessou o que tinha feito, acabando detido.
Saliente-se que esta, no entanto, não foi a primeira vez que este aluno roubou um exame assim. Já tinha feito o mesmo com um exame deste mesmo professor. Na altura, levou as perguntas mas não as partilhou com colegas. No mesmo dia em que foi apanhado, esta semana, já tinha entrado no escritório do professor, só que na altura em que o fez o exame ainda lá não estava.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com