Encontrado corpo de menina que morreu em 1876
Investigadores pediram aos residentes locais que se voluntariassem para doarem amostras de ADN.
© iStock
Mundo São Francisco
Edith Howard Cook morreu com apenas dois anos, poucas semanas antes de completar o terceiro aniversário, em outubro de 1876.
O seu pequeno corpo foi enterrado no cemitério de Old Fellows em São Francisco, nos Estados Unidos da América, e agora, 141 anos volvidos, foi desenterrado.
Tudo aconteceu durante a construção de uma casa em São Francisco que teve início no ano passado. Durante as obras, os trabalhadores da construção civil encontraram os restos mortais da menina e logo informaram as autoridades.
Os investigadores levaram praticamente um ano para descobrir a identidade da criança. Primeiro, começaram por tentar identificar os seus pais e o local onde estavam enterrados, mas a missão revelou-se impossível.
Assim, conta o canal de televisão KPIX-TV, os investigadores decidiram partir em busca de parentes vivos e, através de amostras de ADN, chegaram a Pete Cook, sobrinho-neto de Edith.
“Fiquei muito feliz [com a descoberta] porque é uma oportunidade para mim para descobrir mais coisas sobre a minha família”, disse Pete.
As autoridades acreditam que o caixão da pequena Edith ficou para trás quando o cemitério de Old Fellows foi transferido para o Greenlaw Memorial Park em Colma, nos anos 20 do século passado.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com