Meteorologia

  • 15 NOVEMBER 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Chefe dos bombeiros demite-se por críticas a actuação no atentado

O chefe do Departamento de Bombeiros de Boston, Steve Abraira, demitiu-se na segunda-feira depois das críticas de que foi alvo pela sua atuação no pós-atentado ocorrido na maratona de abril, informou o diário Boston Globe.

Chefe dos bombeiros demite-se por críticas a actuação no atentado
Notícias ao Minuto

06:41 - 04/06/13 por Lusa

Mundo Boston

Abraira foi o primeiro latino a ocupar o cargo e o primeiro nomeado fora do sindicato dos bombeiros e deixará de exercer funções no dia 07, de acordo com o mesmo jornal.

Numa carta enviada na segunda-feira ao presidente da Câmara de Boston, Thomas M. Menino, Abraira disse que foi contratado para modernizar o corpo de bombeiros, mas que a sua seleção nunca contou com o apoio de vários membros da entidade.

O mesmo responsável salientou que se sentiu pressionado a renunciar ao cargo com ataques “sem fundamento” contra si, especialmente porque os seus opositores decidiram tornar públicas as discórdias internas.

No final de abril, vários subdiretores do Departamento de Bombeiros de Boston enviaram uma carta a Menino, apontando uma alegada falta de liderança de Abraira depois do atentado ocorrido durante a maratona de 15 de abril.

Abraira, que também foi chefe dos bombeiros em Dallas e subchefe em Miami, indicou que, ao chegar à cena do crime, o seu pessoal tinha controlada a resposta ao atentado, que causou três mortos e 280 feridos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório