Problema num dos pés marcou luta de Freddie Mercury contra a SIDA
O guitarrista dos Queen, Brian May, revelou alguns pormenores sobre a luta de Freddie Mercury contra a sida.
© Getty Images
Mundo Brian May
Numa entrevista ao Sunday Times, Brian May abordou a forma como o antigo vocalista dos Queen, Freddie Mercury, lutou contra a SIDA e revelou que este perdeu grande parte de um dos seus pés devido à doença.
“O principal problema era o pé, e infelizmente já restava muito pouco dele. Uma vez estávamos a jantar e mostrou-nos. Depois, disse: ‘Brian, desculpa ter-te incomodado ao mostrar-te isto [o pé]’. Eu disse-lhe que não ficava incomodado por vê-lo, mas sim por ele ter de lidar com aquela terrível dor”, afirmou o guitarrista de 69 anos.
Brian May disse ainda estar “certo” de que Freddie Mercury poderia estar vivo caso o devido tratamento tivesse começado “uns meses mais cedo”.
Esta semana, vai ser lançado um novo livro do guitarrista dos Queen, intitulado ‘Queen in 3-D’. Neste livro, entre outros assuntos, May aborda a luta de Mercury contra a SIDA.
O lendário vocalista da banda britânica faleceu a 24 de novembro de 1991, com 45 anos, vítima de uma broncopneumonia, consequência do vírus da SIDA.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com