Polícia atribuiu baixa prioridade a inquérito a terrorista

A polícia metropolitana de Londres admite que já estava a investigar Khuram Butt, mas que não encontrou evidências que justificassem um inquérito com elevada prioridade.

Notícia

© Getty Images

Notícias Ao Minuto
06/06/2017 09:28 ‧ 06/06/2017 por Notícias Ao Minuto

Mundo

Ataque

A polícia metropolitana de Londres já estava a investigar Khuram Butt, um dos terroristas responsáveis pelo ataque no passado sábado. O Comissário Assistente da polícia metropolitana disse que a investigação tinha começado em 2015, “mas que não havia informações que sugerissem que este ataque estivesse a ser planeado e a investigação recebeu uma prioridade em conformidade” com as informações que possuíam então.

O inquérito a Khuram Butt não era o mais prioritário para polícia de Londres. Questionado pela BBC sobre se essa foi uma má decisão, Mark Rowley defende que a as autoridades não tinham encontrado nada que sugerisse que deveria ser atribuída uma prioridade mais elevada a Butt.

O terrorista, que vivia no Este de Londres, já tinha sido alvo de duas queixas. Um homem já tinha ligado para um número anti-terrorismo e queixou-se na polícia local de que Khuram Butt estava a tentar radicalizar os seus filhos.

Mark Rowley disse ainda que o trabalho de investigação vai continuar para perceberem melhor os terroristas, “as suas ligações e se eles foram assistidos ou apoiados por mais alguém”.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas