Uma lei assinada pelo governador do estado norte-americano do Ohio permite , segundo a Associated Press, que os animais atropelados na estrada possam ser recolhidos pelos condutores e serem transformados em comida, ou seja, cozinhados.
Se esta lei o deixa perplexo, saiba que não é a única, uma vez que ela já foi aplicada anteriormente em outros 20 estados dos Estados Unidos.
Curiosamente, há até quem defenda que o aproveitamento da carne de um animal morto na estrada possa não ser tão prejudicial assim. “Comer carne de um animal atropelado é mais saudável do que carne preenchida com antibióticos, hormonas e estimulantes para o crescimento”, defende a associação PETA, ouvida pela mesma agência noticiosa.
De acordo com os dados recolhidos sobre os últimos anos, no estado do Ohio ocorreram mais de 126 mil atropelamentos mortais só em 2015.
No estado da Pennsylvania (onde esta lei também já está em vigor), por exemplo, os motoristas que escolham dar uso à carne de um animal atropelado podem fazê-lo desde que reportem o incidente à comissão responsável num período de 24 horas.