Pelo menos oito mortos em bombardeamentos nos arredores de Damasco

Pelo menos oito pessoas morreram na noite de segunda-feira e outras 30 ficaram feridas por bombardeamentos de aviões de guerra não identificados em Guta Oriental, principal reduto da oposição nos arredores de Damasco, onde vigora uma trégua, segundo uma ONG.

Notícia

© Reuters

Lusa
25/07/2017 09:17 ‧ 25/07/2017 por Lusa

Mundo

Síria

O Observatório Sírio dos Direitos Humanos indicou que os aparelhos tiveram como alvo, pelas 23:30 de segunda-feira (21:30 em Lisboa), o centro da localidade de Arbin, em Guta Oriental, controlada pela fação islâmica Legião da Misericórdia.

Entre os mortos há menores e mulheres, indicou a organização não-governamental, que não descartou que o número aumentou, já que havia feridos graves.

Tratam-se dos primeiros mortos por bombardeamentos em Guta Oriental desde o início da trégua no sábado.

Há três dias, o exército sírio anunciou o cessar das hostilidades, por um período indefinido, coincidindo com o anúncio da Rússia, aliada do Governo de Damasco, sobre a criação de uma "zona desmilitarizada".

Na segunda-feira, o chefe de operações do Estado-maior da Rússia, o general Serguei Rudskoi, disse que as Forças Armadas do seu país tinham sido destacadas em Guta Oriental para supervisionar a trégua.

No entanto, o comandante da sala de operações do rebelde Exército Livre Sírio em Damasco e na sua periferia, Abu Zuheir al Shami, negou à agência Efe que tal tenha ocorrido, e o Observatório indicou que os operacionais russos ainda estão nos arredores de Guta Oriental, à espera de serem destacados.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas