Casal perde custódia dos filhos por ter um baixo nível de inteligência
Denúncias às autoridades foram feitas por familiares do casal.
Mundo Oregon
Amy Fabbrini e Eric Ziegler, de 31 e 38 anos, respetivamente, perderam a custódia dos dois filhos devido ao seu nível de inteligência.
Ao casal, que mora em Oregon, nos Estados Unidos, foi retirado o filho mais velho pouco tempo depois de ele nascer e o mesmo sucedeu quando Amy deu à luz pela segunda vez.
De acordo com o noticiado pelo jornal The Oregonian, familiares apresentaram queixas às autoridades, afirmando que o bem-estar das crianças estava em risco.
Um destes familiares foi o pai de Amy que assegurou que a filha “não tem instinto materno”, o que coloca os netos em risco.
Face a estas denúncias, o casal foi obrigado a realizar um teste para apurar o seu nível de inteligência.
Feitos os testes, os especialistas revelaram que o nível de QI de Amy era de 72 e o de Eric de 66, valores que se fixam abaixo da média (de 90 a 110).
Mas nem todas as pessoas que rodeiam o casal concordam com a retirada da custódia dos filhos. O especialista Sherrene Hagenbach, que acompanha o casal, garante que “após múltiplas sessões a observar a Amy e o Eric a interagir com os filhos não foi encontrada qualquer razão para que as crianças lhes fossem retiradas e entregues ao cuidado do Estado”.
Também a tia de Amy, Lenora Turner, não está de acordo com esta decisão que classifica como “injusta”.
“Honestamente, não percebo porque é que eles não podem ter os filhos com eles”, afirmou.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com