Avião cai em campo de férias na Suíça e mata três pessoas
Piloto e dois jovens são as vítimas mortais, avança a AFP.
© Polícia Graubünden
Mundo queda
Um pequeno avião caiu esta sexta-feira de manhã no cantão suíço de Grisons. O jornal La Côte que cita a polícia de Grisons o acidente provocou três mortos, o piloto e dois jovens de 14 anos. Uma adolescente de 17 anos está gravemente ferida, adiantou a este jornal suíço Roman Rüegg porta-voz da polícia de Grisons.
O vôo fazia parte do programa de um campo de férias para jovens, organizado pelo Aero-Club de Suisse. O alerta foi dado por volta das 9h30 e o La Côte avança que o avião caiu na área de Diavolezza.
O Ministério Público da Confederação já abriu um inquérito.
Segundo o site do Aero-Club de Suisse, o campo de férias para jovens tinha lugar na aldeia de S-chanf. Começou no dia 30 de julho e quase 200 jovens participam neste campo de férias, cujo principal objetivo é dar a estes adolescentes "um primeiro contato aprofundado com a aviação".
Este seria o vôo de baptismo destes três jovens, num pequeno avião a motor, um Piper PA-28. O avião deslocou do aeródromo de Samedan. O piloto teria feito um voo anterior com a duração de 30 minutos com o mesmo aparelho.
Para já desconhece-se a causa do acidente.
O Aero- Club de Suisse já organiza estes campos de férias há 35 anos. Este foi o primeiro acidente grave que se registou, disse Yves Burkhardt do Aero-Club.
"Os 192 jovens estavam a desfrutar de uma semana formidável no campo de férias e este voo era o ponto alto", acrescentou o responsável.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com