Barcelona: Morreu Julian Cadman, o menino de sete anos vítima do atentado
A criança de sete anos é uma das vítimas mortais do atentado de Barcelona.
© DR
Mundo Julian Cadman
Morreu Julian Cadman, a criança de sete anos com dupla nacionalidade britânica e australiana, vítima do atentado em Barcelona.
O menino foi dado como desaparecido pelos familiares e ontem, sábado, foi noticiado que teria sido encontrado com vida. Porém, segundo a BBC, a polícia catalã veio agora confirmar a sua morte.
A criança estava em Espanha com a mãe, Jom Cadman, para ir a um casamento, mas os dois membros da família acabaram por se separar quando o veículo entrou pelas Ramblas, num ataque reivindicado pelo Estado Islâmico.
Aumenta assim para 12 o número de vítimas identificadas, de um total de 14 mortos, refere a agência noticiosa espanhola EFE. Também se eleva para dois o número de menores que faleceram e que foram identificados no ataque em Barcelona.
O duplo atentado em Barcelona e Cambrils resultou na morte de 14 pessoas e em cerca de 130 feridos. Entre as vítimas mortais estão duas portuguesas, neta e avó, com 74 e 20 anos, respetivamente.
3 more fatalities of the atttack in #Barcelona identified: 1 Australian boy (also UK nationality) 1 Italian citizen 1 Belgian
— EmergènciesCatalunya (@emergenciescat) August 20, 2017
[Notícia atualizada às 15h39]
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com