Pelo menos oito mortos em deslizamento de terras na República da Guiné
Pelo menos oito pessoas morreram e muitas outras ficaram hoje feridas na República da Guiné durante um deslizamento de terras ocorrido nos subúrbios da capital, Conacri, segundo a polícia e a AFP.
© DR
Mundo Conacri
"Cinco corpos, entre os quais duas crianças, foram encontrados nos escombros" e transportados para uma morgue de Conacri, disse à agência francesa um responsável da polícia, Boubacar Kassé. Três outros corpos foram, entretanto, retirados dos escombros, indicou o repórter da AFP.
Dezenas de feridos foram retirados para serem tratados, segundo fontes das forças de segurança, após este deslizamento, ocorrido em Hamdallai, um bairro de Ratoma,nos arredores de Conacri, na sequência das fortes chuvas há mais de uma semana.
"A derrocada afetou três casas, há muitas pessoas sob os escombros que têm de ser salvas a todo o custo. É preciso usar máquinas, o terreno é de difícil acesso", afirmou o comissário Kassé, diretor da Segurança Urbana de Conacri.
As forças da ordem deslocaram-se em grande número para zona da catástrofe, onde os socorristas trabalham para acudir às vítimas, segundo o jornalista da agência francesa.
Duas pessoas foram retiradas com vida dos escombros.
Esta derrocada ocorreu após os deslizamentos de terra e das cheias que fizeram 499 mortos em Freetown e destruíram áreas da capital da Serra Leoa na noite de 13 para 14 de agosto.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com