Atentados em Espanha: Tribunal liberta quarto suspeito
O quarto suspeito, relacionado com os atentados em Barcelona e Cambrils, fica sujeito a vigilância pelas autoridades.
© Getty Images
Mundo Terrorismo
Salh El Karib foi libertado por falta de indícios sólidos. O juiz tinha decidido prolongar a detenção do homem de 34 anos para que a polícia pudesse fazer novos avanços na investigação, mas foi ordenada esta quinta-feira a sua libertação.
O suspeito, que integrava o leque de quatro detidos a propósito do duplo atentado na Catalunha da última quinta-feira, fica obrigado a apresentações periódicas às autoridades e está proibido de sair do país, adianta o El País.
O jornal avança ainda que o suspeito já teria comprado um bilhete de avião para voltar para Bruxelas, no dia 15 de outubro deste ano.
Salh El Karib, dono de um pequeno estabelecimento, terá feito o pagamento das viagens de avião de Driss Oukabir (detido) e Abdelbaki Es Satty, o imã (morto).
Os dois outros homens que continuam presos são Driss Oukabir, de 27 anos, que alugou a furgoneta usada para atropelar mais de uma centena de pessoas, em Barcelona e Mohammed Houli Chemlal, de 21 anos, o suposto terrorista que ficou ferido na explosão da casa de Alcanar, quando a célula preparava explosivos.
Os ataques da Catalunha mataram no total 15 pessoas, incluindo duas mulheres portuguesas.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com