EUA: Enfermeiras suspensas após abrirem saco de cadáver para ver genitais
Profissionais de saúde terão aberto o saco onde estava o cadáver de um paciente masculino para ver o tamanho dos seus genitais.
© iStock
Mundo Colorado
Cinco enfermeiras foram suspensas do serviço pelo Denver Health Medical Center, no Estado norte-americano do Colorado, por terem aberto um saco onde estava um cadáver do sexo masculino para ver o tamanho dos seus genitais.
O incidente teve lugar entre 31 de março e 3 de abril mas a denúncia só foi feita a 8 de maio, quando uma colega do mesmo hospital ouviu uma das enfermeiras a falar sobre o assunto, tendo decidido fazer queixa junto dos superiores, por achar o comportamento inapropriado.
“Vários elementos do staff viram a vítima enquanto estava incapacitada, incluindo depois de estar morto”, indicou Josh Rasmussen, porta-voz do hospital, ao Denver7. O responsável esclareceu que quatro das enfermeiras já voltaram ao trabalho, depois de três semanas de suspensão, e que uma deixou o trabalho por razões não relacionadas com o incidente.
O hospital contactou as autoridades mas acabou por se decidir resolver a situação internamente, tendo as autoridades determinado que não havia provas suficientes para processar as enfermeiras por conduta inapropriada.
A instituição de saúde enviou um comunicado ao Daily Mail onde explica que “lamenta o sucedido”. “Este incidente não representa de forma apropriada os cuidados de qualidade superior e a compaixão que o nosso staff médico proporciona aos nossos pacientes”.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com