Modelo presa por posar nua junto a templos egípcios
Marisa sabia que algo não ia correr bem.
© Marisa Papen
Mundo Aventura
Uma modelo, que se disse inspirada por Cleopatra, foi presa depois de ter sido fotografada nua em vários templos egípcios.
Marisa Papen viajou para o Egito para protagonizar várias sessões fotográficas sem a autorização das autoridades daquele país.
A mulher, que já posou nua em 50 países, revelou que a primeira vez que pressentiu que algo não ia correr bem foi quando foi fotografada com as pirâmides como pano de fundo e foi intercetada por dois seguranças que lhe perguntaram o que estava a fazer.
"Tentámos explicar-lhes que estávamos a fazer arte com o máximo respeito pela cultura egípcia mas eles não conseguiram perceber a ligação entre a nudez e a arte. Na sua perspetiva, aquilo era pornografia ou algo do género", conta, citada pelo Metro UK, revelando que ela e o fotógrafo pagaram aos dois homens para que não os denunciassem.
A situação voltou, contudo, a repetir-se, em Karnak. Desta vez, os seguranças levaram-nos para a esquadra da polícia, onde as autoridades não acreditaram na sua versão de que estariam apenas a testar a luz do espaço e que ainda não tinham tirado fotos nenhumas.
Os dois acabaram por ser presos, em celas partilhadas com mais 20 pessoas aos gritos e feridas, conta a belga. Continuaram a fingir que seriam apenas turistas que nada sabiam acerca da cultura e das proibições daquele país e o juiz acabou por lhes fazer apenas um aviso para que não repetissem a proeza e libertou-os.
O fotógrafo acabou por conseguir recuperar as imagens e tornaram-nas públicas. "Acredito que criámos algo de que a Cleópatra se ria orgulhar", diz Marisa.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com