Macron visita ilhas francesas das Caraíbas devastadas pelo Irma
O presidente francês esteve hoje nas ilhas francesas das Caraíbas devastadas pelo Irma para avaliar os danos e coordenar os meios necessários à reconstrução.
© Reuters
Mundo Reconstrução
O presidente francês, Emmanuel Macron, visitou hoje as Caraíbas, testemunhando ‘in loco’ a devastação deixada pelo furacão Irmã nas ilhas francesas.
Emmanuel Macron encontrou-se no aeroporto Pointe-à-Pitre, na ilha de Guadalupe, com as autoridades locais para coordenar o apoio necessário para as ilhas próximas de Saint-Martin e Saint Barth. A informação é avançada pela CNN, numa altura em que os líderes europeus viajam até aos territórios ultramarinos e prometem apoio na reconstrução das zonas devastadas.
O presidente francês viajou acompanhado de médicos e de especialistas que estão encarregues de avaliar os estragos. O avião que os transportou levou igualmente água, alimentos e fármacos de emergência.
"Estou aqui para falar sobre reconstrução. Quando este tipo de situação acontece, a vida nunca mais é a mesma. Quero reconstruir não só uma nova vida, mas uma vida melhor", declarou Macron aos jornalistas.
Recorde-se que o Irma atingiu as Caraíbas na semana passada e vitimou mortalmente 40 pessoas, onde se incluem 10 em Cuba e as restantes em pequenas ilhas, nomeadamente Antígua e Barbuda, as Ilhas Virgens Britânicas, o território britânico de Anguilla, as Ilhas Virgens dos EUA e a ilha de Saint Martin.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com