Paixão por séries levou-a a evitar assalto. Tudo graças a 'Lei e Ordem'
A série 'Lei e Ordem' ajudou Julie Dragland a evitar um assalto nos transportes públicos.
© iStock
Mundo São Francisco
Julie Dragland nunca pensou que a sua paixão por séries televisivas a viesse a ajudar numa questão do seu dia, principalmente num momento de medo e angústia. Mas a verdade é que esta mulher de 32 anos evitou um assalto graças à série ‘Lei e Ordem’.
A história divulgada pelo El Mundo foi descoberta no blog Cinema Blend e aconteceu no dia 16 de setembro, na altura em que Julie viajava numa carruagem cheia de pessoas. Mas esse facto não foi suficiente para que não a tentassem assaltar.
Um papel que alguém deixou cair no chão tinha a seguinte mensagem: “Não te vires. Tens duas pistolas apontadas neste momento. Se queres viver, dá a tua carteira e o teu telemóvel à pessoa que está atrás de ti, de maneira discreta e sem te virares. Não olhes para trás no Centro Cívico e sairás com vida”.
A primeira reação da residente em Oakland foi fazer sinais a algumas pessoas e tentar que a acudissem, mas ninguém percebeu. Até que Julie se lembrou de um dos episódios de uma das suas séries favoritas e resolveu interpretar a personagem.
Mandou-se ao chão como se tivesse caído e fingiu espasmos como se estivesse a ter um ataque, o que levou a que vários passageiros a acudissem. Nesse momento, Julie deu a carta para que percebessem o que se havia passado.
Alguns passageiros tentaram encontrar os responsáveis mas já não foi possível fazê-lo. Contudo, o mais importante aconteceu e Julie ficou em segurança e com os seus pertences.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com