Anonymous ataca página de Tribunal Constitucional espanhol
Ataque acontece em dia de conselho de ministros, em Madrid, dedicado a repor "legalidade e normalidade constitucional"
© Youtube
Mundo Espanha
O grupo Anonymous atacou o site do Tribunal Constitucional de Espanha, que pelas 11h40 (hora de Portugal) ainda não havia sido restabelecida. O El País refere que o grupo de ciberativistas já tinha avisado que levaria a cabo novas ações com o objetivo de defender a “a liberdade da Catalunha”.
O Departamento de Segurança Nacional alertou também, na sexta-feira, que iriam ocorrer ataques. Através de um comunicado, esta entidade confirmou que havia sido lançada uma campanha de de ciberataques massivos da parte do grupo Anonymous para este sábado. Uma campanha cujo lema é #OpCatalunya e #FreeCatalunya.
De salientar que o conselho de ministros espanhol está este sábado reunido com o intuito de aprovar medidas para repor “legalidade e "normalidade constitucional" na Catalunha.
A decisão irá permitir uma intervenção direta no funcionamento do Governo regional (Generalitat), principalmente nas áreas da segurança, das finanças e em domínio exclusivos do presidente da Catalunha, Carles Puigdemont, que poderá manter-se no lugar, mas sem as suas principais competências.
Some hours before the start. #Anonymous #OpCatalunya #FreeCataloniaThe justice is coming. Spain be ready. Cyber attacks loading: 99% pic.twitter.com/7CQi1hoGG4
— Nama Tikure (@NamaTikure) October 20, 2017
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com