"Quando um homem age sozinho com a intenção de magoar é terrorismo"
Segurança reforçada em Nova Iorque durante os próximos dias.
© Reuters
Mundo Andrew Cuomo
O governador nova-iorquino Andrew Cuomo afirmou, há momentos, em conferência de imprensa que embora ainda não haja confirmações, crê que aquilo que se passou esta tarde na cidade, foi um ato de terrorismo.
"Quando um homem age sozinho com a intenção de magoar é terrorismo. A nova táctica terrorista é esta de lobos solitários que cometem um ato de terror. Tudo isto é muito preliminar porque se passaram apenas algumas horas, mas é esta a conclusão mais lógica", disse, fazendo saber que a segurança será reforçada na cidade, embora não haja nenhum indício de que um novo ato deste género esteja programado.
Já o mayor Bill de Blassio disse saber que "esta ação foi intencional para quebrar o espírito" de Halloween. Apesar disso, o mayor salientou que o espírito dos nova iorquinos não "será destruído" e apelou para que todos os que notem algo de estranho que informem de imediato as autoridades. "Foi um cobarde ato de terrorismo contra civis inocentes", afirmou.
This was a cowardly act of terror. It was intended to break our spirit. But New Yorkers are resilient. We will be undeterred.
— Bill de Blasio (@NYCMayor) October 31, 2017
Bill de Blassio informou ainda que aumentou para oito o número de vítimas mortais.
Já a polícia informou que o suspeito tem 29 anos e tinha duas armas falsas. Este foi alvejado no abdómen e acabou detido. Mais informações sobre a sua identidade foram adiadas para mais tarde.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com