Melania Trump visita vítimas do furacão Harvey no Texas
A primeira-dama dos Estados Unidos, Melania Trump, viaja hoje para a zona afetada pelo furacão Harvey no Texas para observar os trabalhos de reconstrução e visitar as vítimas do desastre, informou na terça-feira a Casa Branca.
© Getty Images
Mundo Reconstrução
Melania Trump segue para o Texas acompanhada pela mulher do vice-presidente norte-americano, Karen Pence.
Trump e Pence vão partir de Washington para Corpus Christi, cidade da costa do Texas, onde vão participar num encontro com pessoas que colaboram nos esforços de recuperação após a passagem do furacão Harvey. Mais tarde, deslocar-se-ão a Rockport, onde o furacão tocou terra em 26 de agosto como furacão de categoria 4 (de um máximo de 5) na escala de Saffir Simpson.
Em Rockport, Trump e Pence vão conhecer uma família que perdeu a casa na sequência do furacão e visitar o que restou dela. Também vão deslocar-se à unidade pré-fabricada facultada pela administração norte-americana na qual vive agora a família até que possa mudar-se para a casa reconstruída.
A agenda inclui ainda uma visita a uma escola primária afetada pelo Harvey, terminando o dia no Texas num banco alimentar, onde vão conhecer voluntários e ajudar a classificar caixas com donativos.
"Os efeitos da temporada de furacões ainda se sentem, todavia, em zonas do sul dos Estados Unidos e em Porto Rico, e os seus vizinhos ainda precisam da nossa ajuda", afirmou, em comunicado, a primeira-dama norte-americana, que já tinha visitado a zona com o Presidente, Donald Trump, em finais de agosto.
Melania Trump aproveitou ainda para instar os norte-americanos a "oferecer o seu tempo" durante as férias de Natal e de Ano Novo a atividades de voluntariado nas zonas afetadas pelo furacão Harvey ou a facultar ajuda financeira.
O furacão Harvey fez mais de 80 mortos e dezenas de milhares de deslocados no sudeste do Texas, estado norte-americano que sofreu nos últimos dias de agosto e nos primeiros de setembro as piores inundações da história dos Estados Unidos.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com