Ex-modelo da Playboy vai para tribunal para poder falar de caso com Trump
É a segunda mulher a avançar, nas últimas semanas, com um processo para poder falar publicamente do caso.
© Getty Images
Mundo Estados Unidos
Depois de Stormy Daniels, há mais uma mulher que quer falar publicamente sobre o caso extraconjugal que manteve com Donald Trump. Para tal, vai avançar para tribunal para pôr fim a um acordo de sigilo.
Em causa está um processo que deu entrada em tribunal esta terça-feira por Karen McDougal, uma antiga modelo da Playboy.
Revela o New York Times que Karen McDougal assinou um acordo em 2016 com a American Media Inc., a 'casa mãe' do tablóide The National Enquirer.
O acordo de 2016 previa que Karen McDougal não pudesse falar publicamente do caso que alega ter tido com o atual presidente dos EUA. Na altura, Karen McDougal aceitou receber 150 mil dólares pelo seu silêncio. Com este processo, Karen espera pôr fim ao acordo para, deste modo, poder falar publicamente sobre o caso.
Saliente-se que o diretor do The National Enquirer é amigo pessoal de Trump, como já tinha sido realçado há umas semanas pela New Yorker.
O artigo lançado em fevereiro pela New Yorker dava já conta do caso de Karen McDougal mas também de outras mulheres que terão aceitado vender os direitos para as suas histórias de casos extraconjugais com Trump. Tal, evidenciava-se, integrava todo um "sistema para esconder infidelidades" por parte do presidente norte-americano.
Peter K. Stris, advogado da modelo, confirmou o processo num email enviado ao New York Times onde explica que este processo "visa restaurar o direito à voz" de Karen McDougal.
O processo de Karen McDougal tem semelhanças com o de Stormy Daniels, que tinha vendido o seu silêncio sobre o caso por 130 mil dólares mas que prefere agora abdicar do dinheiro para falar do caso em público.
[Karen McDougal ao lado de Hugh Hefner em 1998, ano em que foi eleita Playmate do ano]© Reuters
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com