Aviões do exército israelita atacam instalação do Hamas na Faixa de Gaza
O exército israelita anunciou ter atacado na madrugada de hoje uma instalação do Hamas na Faixa de Gaza, em resposta a um "ataque" palestiniano no sul de Israel.
© Reuters
Mundo Resposta
"Um avião da Força Aérea israelita alvejou uma posição num complexo militar pertencente ao movimento terrorista Hamas em Rafah", indicou o exército num comunicado citado pela agência France Presse a partir da imprensa local.
De acordo com o jornal Haaretz, que cita o exército, quatro palestinianos que carregavam "garrafas cheias de material inflamável" terão violado a barreira de segurança entre Israel e a Faixa de Gaza, na zona Kissufim.
Uma porta-voz militar israelita disse à agência France Presse que os quatro palestinianos tentaram incendiar equipamentos pesados.
"As máquinas foram danificadas, mas não pegaram fogo e os atacantes conseguiram escapar", disse a porta-voz, sendo que o incidente não fez qualquer vítima.
De acordo com o comunicado do exército, o incidente que ocorreu no sábado é um dos mais graves a ter lugar na área da barreira de segurança.
Israel e o Hamas mantêm um cessar-fogo desde 2014, mas este tem sido marcado por ataques pontuais a partir de Gaza, a que Israel responde com represálias contra alvos no enclave.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com