Pena de 20 anos de cadeia para avó adotiva que matou neta à fome
Adolescente tinha 16 anos e pesava menos de 30 quilos quando morreu.
© iStock
Mundo Iowa
O caso foi conhecido o ano passado e chocou o estado de Iowa, nos Estados Unidos. Chegam agora notícias da sentença: 20 anos de cadeia para a avó adotiva de uma adolescente de 16 anos, que morreu à fome.
A avó, Carla Bousman, de 63 anos, foi condenada por anos de comportamento negligente perante uma menor dependente. Foi ainda condenada por obstrução à justiça.
Em tribunal, ficou provado que a avó adotiva não permitiu sequer que fosse procurada ajuda médica no momento em que a jovem, Sabrina Ray, estava a precisar de ser urgentemente assistida.
A avó admitiu inclusive que trancou as outras irmãs adotivas da jovem noutro quarto, na altura em que esta já lutava pela vida. Comida, água e acessos aos mais básicos cuidados de higiene foram condicionados pela avó.
Carla Bousman admitiu ainda que tentou esconder das autoridades provas das condições a que sujeitou a jovem, realça o Des Moines Register.
Sabrina Ray morreu a 12 de maio do ano passado. Decorre ainda o julgamento de Marc Alan Ray e Misty Jo Bousman-Ray, os pais adotivos. Estão acusados de abuso e negligência. Declararam-se não culpados em tribunal.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com