Jovem acusa condutor da Cabify de abuso. Empresa dá-lhe cupão de desconto
Atitude da empresa, deixou a jovem perplexa.
© Cabify
Mundo Queixa
Uma jovem de 22 anos revelou que foi vítima de abusos sexuais por parte do condutor de um Cabify, que havia solicitado para levá-la a casa na madrugada deste domingo.
O caso foi denunciado à comissária do distrito de Hortaleza e uma queixa foi apresentada à empresa.
A Cabify, de forma a compensar a cliente, decidiu indemnizá-la pelos gastos que teve com a viagem (5,50 euros) e ofereceu-lhe um código promocional de 15% de desconto para as próximas três viagens que realizasse.
A reação da empresa deixou a jovem perplexa uma vez que nenhuma atitude foi tomada para castigar o condutor.
A jovem conta que tudo aconteceu depois de ter ido assistir ao lançamento do livro de um amigo. No regresso a casa, já passaria da 1h da madrugada, e sem encontrar um taxi, decidiu optar pelo serviço de Cabify. Quando percebeu que se tratava de um condutor de cerca de 26 anos ficou aliviada por ser um jovem, mas rapidamente a sua opinião mudou.
O homem ter-lhe-á perguntado se esta tinha namorado e há quanto tempo tinha tido relações sexuais. Depois disso, tocou-lhe nas pernas e mesmo depois de esta lhe ter solicitado que parasse, este persistiu. A jovem passou então para a agressividade e ao temer que esta pudesse ligar para a polícia, dado que tinha o telefone na mão, o condutor expulsou-a da viatura, mostrando-lhe o seu órgão sexual, antes de fugir.
A jovem quer agora que medidas legais sejam tomadas para castigar o homem que lhe proporcionou "os piores dez minutos" da sua vida, reporta o ABC.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com