Os porcos não transpiram. A ideia de que serão animais sujos terá origem no facto de se banharem na lama. Os porcos banham-se na lama para se refrescarem, uma vez que não transpiram.
Sabemos hoje que são animais extremamente limpos, e, tendo espaço suficiente, não sujam as zonas onde comem e onde dormem. Na indústria pecuária, estes animais são tratados como mercadoria, brutalmente confinados e abusados, obrigados a viver em cima dos seus próprios excrementos, mal se conseguindo movimentar.
A história de Lemmy
Lemmy nasceu numa unidade de produção pecuária. Com poucos dias de vida, sofreu uma grave lesão numa pata, devido às condições terríveis em que a mãe estava alojada.
O pequeno porco foi, então, considerado inútil para esta indústria, pelo que o seu destino passaria por ter uma morte brutal - era frequente, nestes casos, os porcos serem mortos contra uma parede.
Lemmy vive agora no santuário Wings of Heart© Wings of Heart
Felizmente, Lemmy foi resgatado a tempo e vive agora no santuário Wings of Heart, em Espanha, um lugar onde vários animais resgatados da indústria pecuária podem viver as suas vidas de acordo com as suas necessidades específicas, em liberdade e em segurança.
Saiba como apadrinhar o Lemmy e apoiar este projeto aqui.