Jerome, o "homem das três caras", sente-se "20 anos mais novo"
Francês de 43 tornou-se na primeira pessoa a receber dois transplantes de rosto. Está a recuperar e considera que se sente mais novo.
© GHPARROT/Twitter
Mundo França
Jerome Hamon já é conhecido como o “homem das três caras”. Este homem, de 43 anos, já recebeu dois transplantes de rosto e tem sido noticia um pouco por todo o mundo.
Em 2010, Jerome, que sofre de uma doença genética que lhe desfigurou o rosto, recebeu o seu primeiro transplante. Tudo correu bem até ao momento em que ficou constipado. Começou a tomar antibióticos que mais tarde se revelaram incompatíveis com o tratamento.
Durante dois meses, Jerome Hamon esteve sem rosto, incapaz de ver, ouvir ou falar. Até que foi encontrado um dador, em janeiro deste ano, um francês de 22 anos, e foi realizado o segundo transplante de rosto.
O “homem das três caras” continua internado, em Paris, e está a recuperar. Citado pela Sky News, diz que se sente “20 anos mais novo”.
Jerome Hamon is the first person to undergo two complete face transplants -- at the age of 43, he has now had three faces https://t.co/9YqZK4BOwA pic.twitter.com/2Bzf3b4lO1
— AFP news agency (@AFP) April 17, 2018
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com