Fez-se passar por soldado e fugiu com diamante de 80 mil euros
O homem nunca tinha servido no exército.
© Bellevue Police Department
Mundo Estados Unidos
Um homem está acusado de se ter feito passar por um soldado e inventar uma história sobre ter ficado noivo e querer comprar um anel antes de ser enviado para outro país. Vestido com um uniforme militar acabou por roubar um diamante no valor de 80 mil euros de uma loja em Washington, nos Estados Unidos.
As autoridades identificaram o suspeito como sendo Arquae Daveon Kennedy, de 26 anos, explicando que este se dirigiu à loja dizendo estar à procura de um diamante entre os 3 e os 5 quilates.
Foram-lhe mostrados dois anéis e quando pediu para ver um diamante maior, o dono da loja trouxe-lhe "uma pedra solta num pequeno frasco", conta o Seattle Times.
Assim que viu a pedra, um diamante de 5.54 quilates de corte marquês, o homem agarrou a pedra preciosa e saiu pela porta na direção de um SUV estacionado à porta e conduzido por uma mulher, sua cúmplice.
O proprietário da loja correu atrás do suspeito, "agarrou-lhe a farda conforme estava a entrar no veículo", revelaram os detetives encarregues do caso, acrescentando que "o homem foi arrastado pela rua pelo veículo uma pequena distância ainda e depois o criminoso esmurrou-o, o que fez com que caísse".
Depois de ter conseguido fugir, as autoridades foram chamadas e através das impressões digitais deixadas por Arquae na loja, foi possível identificá-lo.
A polícia acabou por detê-lo dois dias depois do crime e está acusado de roubo em segundo grau. A cúmplice não chegou a ser identificada e o diamante nunca foi recuperado.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com